terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Um pier


Fotografia é uma das minhas paixões. Mas apesar de arriscar alguns cliques intuitivos estou mais apreciadora da fotografia do que para fotógrafa. E entre os fotógrafos que aprendi a admirar o trabalho está o carioca Guga Millet, mais que um fotógrafo, um verdadeiro artista.

Depois de anos apreciando diariamente suas diversas imagens uma em especial me chamou atenção. Ele me mostrou enquanto tentava me convencer a comprar uma câmera antiga de filme. 12 fotos por filme no máximo, e amar cada clicada. Mas o que eu amei mesmo foi essa imagem  poeticamente fascinante.

Essa é a foto te um pier que ficava na Barra e já não existe mais. Foi feita há cerca de 8 anos com um rolleiflex fabricada em 1958.  O tom esverdeado foi resultado de um filme fotográfico cromo vencido em longa exposição pegando as luzes e o vapor de magnésio do entardecer. É uma foto honesta.

Se eu escrevesse um livro queria essa foto fosse a capa. Poderia ser um livro com qualquer conteúdo, poesia, saudade, paixão, loucura, doação... Porque essa é uma foto que inspira todos os sentimentos, em sua expressão mais sincera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário