sábado, 28 de janeiro de 2012

A vida pede livro- Pollyanna



Recentemente estava comprando livros e me deparei com um que marcou minha vida, Pollyanna de Eleanor H. Porter que conta a história da menina órfã que vê o lado bom de todas as coisas que acontecem, por piores que sejam.  Pollyanna  aprendeu o jogo do contente com seu pai, quando, num natal, ela pediu uma boneca e recebeu um par de muletas de doação.  Neste dia seu pai lhe ensinou que ela deveria ficar feliz justamente por não precisar delas.

A técnica é clichê e já vimos seu segredo em mil e um livros, mas nunca contada com tanta delicadeza quanto em Pollyanna. É um livro que vale a pena ser lido em todas as idades.

O livro custa apenas 14,90 em livrarias como saraiva e submarino. É possível encontra-lo até por 12,90 (lembrando que se você se empolgar e comprar mais alguns livros o frete sai gratis).  Se não quiser comprar não precisa, porque essa obra, publicada originalmente em 1912, já é de domínio público e é possível baixa-la em qualquer site apenas digitando Pollyanna no google. Vou deixar um link aqui pra acessa-la direto em PDF, porque em alguns links de download a tradução tá meio tosca.


(A imagem acima é do filme homônimo, rodado em 1960 e dirigido por David Swift, estrelado pela pequena Hayley Mills.)


2 comentários:

  1. Comecei a ler o livro...é uma otima dica!!!

    Parabéns pelo Blog,acabou de ganhar mais uma fã amante da leitura!

    Muito obrigado pela Visita no IDEIAS DE QUITERIA

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog Quel...gostei muito.
    Sobre Pollyana e seu "jogo do contente", espero que possamos sempre ter entusiasmo, esperança e otimismo, assim como ela.
    Beijos grande querida.

    ResponderExcluir